quarta-feira, 28 de março de 2018

PRETENDENTES À ADOÇÃO PARTICIPAM DE CURSO PREPARATÓRIO NA COMARCA DE TIANGUÁ

Com sete pedidos de habilitação à adoção em Tianguá (a 318 km de Fortaleza), a 3ª Vara da Comarca, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou, no dia 21 de março, curso de orientação e preparação de casais e pessoas solteiras que pretendem adotar.
O curso, realizado pela primeira vez na Comarca, é uma das etapas necessárias para a habilitação no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). A capacitação, que objetiva orientar, esclarecer e tirar dúvidas, foi iniciada pelo juiz da 3ª Vara, Wyrllenson Flávio Barbosa Soares, que abordou aspectos jurídicos do processo de adoção.
Em seguida, o conselheiro tutelar Guilherme Oliveira Paiva explicou sobre as situações encontradas pelo Conselho Tutelar no enfrentamento às entregas irregulares de crianças e adolescentes para adoção. As assistentes sociais Marília Pinto de Carvalho Mendes e Talita Lima Moreira, e a psicóloga Jéssica Tarcylla Beviláqua de Aguiar, integrantes da equipe multidisciplinar do Abrigo Municipal Espaço Vida, trataram do preconceito com a adoção e como lidar com a revelação da adoção para a criança ou adolescente e outros temas.