segunda-feira, 2 de novembro de 2020

NO CEARÁ, 63 CANDIDATOS A PREFEITO AINDA ESTÃO COM PENDÊNCIAS NA JUSTIÇA ELEITORAL

Desde do início da campanha eleitoral, já no fim de setembro, muitos eventos sobre homologação e impugnação de candidaturas já aconteceram e ainda restam pendências em andamento, sob o crivo da Justiça Eleitoral. Houve candidaturas franco-favoritas que acabaram desistindo e outras estão sendo questionadas na Justiça Eleitoral.

É bem certo que o número de postulantes ainda na berlinda, porém, é maior do que o de desistências. 

A exatas duas semanas do pleito deste ano, além de 27 candidatos às prefeituras cearenses já considerados inaptos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em que a maioria destes já apresentou renúncia por conta própria, tem-se aí 63 postulantes ao cargo principal de um município, e que estão com as suas candidaturas questionadas, seja pela análise da Justiça ou por manifestação de oponentes.

Destas 63 candidaturas com questionamentos na Justiça Eleitoral, 43 foram aprovadas pelo juízo, mas recursos contra as postulações foram apresentados em seguida - estando, portanto, à espera de julgamento por instância superior. As outras 20 dizem respeito à situação oposta: o magistrado indeferiu o pedido de registro de candidatura, mas um recurso para normalizar a situação do candidato foi interposto. (Informações do Diário do Nordeste).