Sabemos que a nível de Estado e até mesmo no cenário político nacional, os partidos PDT e PSB são importantes e históricos aliados, mas que, no município de Reriutaba, ocorre o fenômeno contrário. Lá, nessa disputa, são adversários.
Acompanhando o dia-a-dia, em que já se vislumbra a reta final de uma corrida temporal em que já se tem uma contagem regressiva de menos de vinte dias para as eleições municipais, tem-se a realidade de que se trata de um quadro bastante complicado para o prefeito Osvaldo Neto, em sua tentativa na busca de um mandato de reeleição.
É válido dizer que todos nós sabemos que não existe campanha ganha de véspera. A campanha nos municípios que terão apenas primeiro turno, só acaba a partir das dezessete horas, com a abertura das urnas. Mas, pelo direcionamento da expressão popular, por acompanharmos de perto o andamento dos eventos nesse município, a campanha de Pedro Humberto é a que tem sido mais prestigiada pelo público local, ou seja, é a de maior volume tanto em apoio político, quanto no apoio pela manifestada adesão popular.