quarta-feira, 16 de junho de 2021

DETRAN-CE REALIZA MAIS DE 9 MIL EXAMES PRÁTICOS EM FORTALEZA DURANTE O MÊS DE MAIO

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vem intensificando a realização de exames práticos na Capital. Somente no mês de maio, foram realizadas 9.105 provas na sede do órgão, localizada no bairro Maraponga, em Fortaleza, inclusive aos sábados e domingos, nos turnos manhã e tarde. Para junho, a estimativa é de que sejam realizados, em média, 11.860 exames.

O servidor responsável pela Área de Exames Práticos de Habilitação, Levy Mendes, reforça que a ação alcançará resultados positivos com relação aos candidatos que não conseguiram realizar as provas, em razão do período de isolamento social rígido. “Estamos conseguindo triplicar os atendimentos a candidatos de categoria A e duplicar os exames para a categoria B, C, D e E. Com a liberação dos atendimentos aos fins de semana, vamos reduzir consideravelmente a fila de espera desses usuários”, explicou.

Para garantir a eficiência necessária dos atendimentos, o Detran-CE continua seguindo todas as recomendações sanitárias exigidas, como a sanitização dos veículos antes de cada exame, distanciamento entre candidatos e álcool em gel disponível para a segurança de usuários e servidores.

A previsão é que o número de provas práticas seja ainda maior nos próximos meses, ampliando também as comissões em municípios do interior do estado, principalmente para as categorias A e B, que possuem um maior número de candidatos à espera dos exames, sempre seguindo os critérios dos próximos decretos estaduais com relação à pandemia.