quarta-feira, 16 de junho de 2021

SEM HUCK, PARTIDOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR ALTERNATIVA A BOLSONARO E LULA

Representantes de partidos de vários espectros políticos, da direita à centro-esquerda, se reúnem em almoço, nesta quarta-feira (16), em Brasília, para discutir os rumos da eleição em 2022. Entre os convidados para o encontro estão o PSDB, o DEM, o MDB, o PV, o Solidariedade, o Novo, o Podemos e o Cidadania.

As siglas devem discutir a possibilidade de lançar uma ou mais candidaturas que se encaixem como alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula na eleição presidencial de 2022.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse ao Congresso em Foco Insider que esta é a primeira reunião que essas siglas fazem para discutir possíveis alianças e cenários eleitorais para o ano que vem.

Freire também afirmou que ainda não existe certeza ou consenso entre todos de que o nome apoiado para a presidência da República em 2022 será o da chamada “terceira via”. "Só posso garantir que nós, do Cidadania, estamos determinados a formar essa via. É o nosso objetivo", alegou.

O presidente do Cidadania apostava na filiação de Luciano Huck ao partido para concorrer ao Planalto, mas o apresentador disse, ontem, que optou por renovar seu contrato com a Rede Globo, em vez de ingressar na política. Huck era visto como forte opção de terceira via. "Seria um grande diferenciador nas eleições do ano que vem", lamentou Freire.