quinta-feira, 17 de junho de 2021

ZEZINHO ALBUQUERQUE EM AÇÕES DA SECRETARIA DAS CIDADES

  

O Secretário das Cidades, deputado estadual licenciado da Assembleia Legislativa, em função do exercício deste cargo público junto ao Governo do Estado, Zezinho Albuquerque, tem trabalhado diuturnamente na agenda do desenvolvimento dos municípios cearenses.

Criada na gestão do Governador Cid Gomes, a Secretaria das Cidades tem por missão institucional promover o equilíbrio espacial, econômico, social e ambiental do estado, buscando de forma integrada o desenvolvimento urbano, local e regional do Ceará. É responsável também por elaborar e implementar políticas temáticas de desenvolvimento urbano, desenvolvimento regional e local, e ordenamento territorial, bem como das políticas setoriais nas áreas de habitação, acessibilidade urbana e saneamento ambiental.

Tendo por compromisso trabalhar e gerar benefícios para o povo cearense, Zezinho Albuquerque, à frente da Secretaria das Cidades, tem assinado uma colaboração ímpar, de grande significância e apoio ao Governo do Estado, no tocante à implantação da política estadual de desenvolvimento urbano, desde o acolhimento aos projetos e demandas até o que, comumente chamamos de tornar realidade e possíveis as obras projetadas e sonhadas nos 185 municípios cearenses.

Como tem feito desde os primeiros meses de sua gestão, o trabalho de Zezinho não pára também no que se refere a buscar recursos e a agilizar cada demanda recebida, seja dos Gestores Municipais, ou ainda das Associações Comunitárias, Conselhos Regionais e Municipais, Universidades, população e, por assim dizer, da sociedade civil.

Na articulação em prol do atendimento das demandas municipais junto ao Governo do Estado, Zezinho tem ido pessoalmente com prefeitos ao encontro do governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição. A agenda prossegue com reuniões que têm por pauta as tratativas de interesse municipal. Esta semana, as reuniões foram com o Prefeito do Município de Tabuleiro do Norte, Dr. Rildson (PP); Prefeito de Morrinhos, Jerônimo Brandão (PT); Prefeito de Moraújo, Carlos Áquila Cunha de Queiroz (PDT) e, da mesma forma, com o Prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB) e com a prefeita do Graça, Iraldice Alcântara (PDT), que ali esteve juntamente com o secretário Nelson Martins.