quinta-feira, 5 de agosto de 2021

OPOSIÇÃO DIVULGA NOTA DE APOIO A BARROSO CONTRA ATAQUE DE BOLSONARO

 


Os líderes da oposição, da Minoria e de oito partidos na Câmara, além do vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL-AM), divulgaram na noite de quarta-feira (4) uma moção de solidariedade ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, contra os ataques dirigidos a ele pelo presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro tem acusado o presidente do TSE de interferir no Congresso para barrar a aprovação da PEC do Voto Impresso, apresentada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).

O documento foi articulado pelo líder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). No texto os deputados declaram apoio à atuação do ministro na defesa da democracia e das eleições que, hoje, na avaliação dos que assinam a moção, ocorrem de forma transparente, livre, segura e limpa. Os parlamentares também deixam claro seu repúdio às ameaças de Bolsonaro e suas tentativas de deslegitimação do processo eleitoral.

Assinam o documento: Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara; Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da Oposição na Câmara; Marcelo Freixo (RJ), líder da Minoria na Câmara; Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder da Oposição no Congresso; Lucas Vergílio (GO), líder do Solidariedade; Alex Manente (SP), líder do Cidadania; Bohn Gass (PT), líder do PT; Wolney Queiroz (PDT), líder do PDT; Talíria Petrone (RJ), líder do Psol; Renildo Calheiros (AL), líder do PCdoB; Danilo Cabral (PE), líder do PSB, e Joênia Wapichana (RO), líder da Rede.