quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

INICIATIVA INÉDITA DO DEPUTADO IDILVAN, EMENDAS PARTICIPATIVAS SURPREENDE NA QUANTIDADE DE PROJETOS INSCRITOS

 


Ao todo, a chamada recebeu 331 propostas de 123 municípios cearenses. Destaque para as áreas de cultura e esporte.

O prazo de inscrições de projetos 1ª Chamada de Emendas Participativas promovida pelo deputado federal Idilvan Alencar encerrou na noite desta segunda-feira (24). Ação inovadora no estado do Ceará, a iniciativa recebeu 331 propostas nas seis áreas temáticas vindas de 123 municípios diferentes.

O destaque ficou para as áreas de cultura e esporte que receberam, respectivamente, a inscrição de 90 e 74 projetos. Escolas de música, eventos de dança e esporte nas escolas foram as ideias mais recorrentes. Meio ambiente (47), Educação Inclusiva (43), Causa Animal (41) e Cuidado com o Idoso (36) foram as outras áreas previstas no edital.

A alta adesão da população foi recebida com surpresa pelo deputado Idilvan Alencar e sua equipe. “Imaginávamos receber uma boa quantidade de projetos, mas, por ser uma ação inédita, nos surpreendemos com a quantidade”, disse.

Agora, os projetos serão analisados com base nos critérios definidos no edital e serão selecionados os classificados em cada área para a votação popular na internet, que tem início previsto para o dia 01 de fevereiro. Para os vencedores, será destinado o valor de R$ 1,2 milhão para a execução das propostas, até R$ 200 mil para cada área temática.

“A participação popular é muito importante no processo político. Estou muito satisfeito com o resultado dessa primeira fase da ação e é uma ideia que pretendo repetir”, disse Idilvan.

O resultado com os projetos selecionados serão divulgados na terça-feira (01/02) nas redes sociais do parlamentar.