terça-feira, 25 de janeiro de 2022

SANTA CASA DE SOBRAL ADQUIRE NOVO EQUIPAMENTO VISANDO DESINFECÇÃO EFICIENTE DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS

 


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral adquiriu uma lavadora termodesinfectora – equipamento destinado à lavagem, enxágue, desinfecção térmica e secagem automática de instrumentais e materiais de assistência ventilatória, entre outros. O equipamento da marca Baumer custou R$ 271.500,00 (duzentos e setenta e um mil e quinhentos reais) e deve auxiliar nos processos da Central de Material e Esterilização (CME) da Instituição.

A lavadora termodesinfectora possui um sistema de controle automático de última geração e permite múltiplas receitas de programação. O equipamento atende aos requisitos de normas nacionais e internacionais. “Com a aquisição desse equipamento, o setor irá otimizar água, produtos de limpeza e recursos humanos. Dessa forma minimizando o tempo do processamento, garantindo a eficiência da limpeza dos materiais”, destacou a coordenadora de enfermagem da CME, Kelvia Tomais.

O novo equipamento é mais um investimento da Santa Casa visando proporcionar mais qualidade aos processos assistenciais, contribuindo com a segurança do paciente na Instituição. “Nos últimos anos temos desenvolvido um trabalho de gestão focada na melhoria assistencial, captação de recursos e investimentos que contribuam para o cumprimento da nossa missão de salvar vidas”, enfatizou o diretor-geral da Santa Casa, Klebson Carvalho.