quinta-feira, 23 de julho de 2009

LULA TRATA COM EUFEMISMO AGONIA DE SARNEY

“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao ser questionado sobre as gravações telefônicas da Polícia Federal divulgadas ontem, que revelam a atuação direta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na nomeação de parentes para cargos da Casa, afirmou que “não se pode vender tudo como se fosse um crime de pena de morte”. As declarações de Lula foram feitas nesta quinta-feira (23) em entrevista à Rádio Globo AM de São Paulo.
“Eu acho que precisamos fazer as investigações corretas e o Senado tem instrumentos para isso. Não pode vender tudo como se fosse um crime de pena de morte”, disse.
Sobre um possível afastamento ou uma cassação de Sarney, Lula disse que “é necessário que se investigue, apure e se puna corretamente” se houver necessidade. “O Senado já cassou senador e presidente da República. Não podemos estabelecer a morte precoce. Temos que estabelecer um julgamento. Não posso entender que cada pessoa que sofra uma denúncia tenha que abandonar o cargo. É necessário que se investigue, apure e puna corretamente”, afirmou Lula.”
Fonte:Portal Uol