domingo, 2 de janeiro de 2011

POR OMAN CARNEIRO: O DESPERTAR DE UMA GERAÇÃO

Em muitos momentos de conversa com o saudoso amigo Dr. José Euclides, ele sempre nos dizia com profundo lamento da perda de prestígio político do nosso município, citando como exemplo que, dos 40 cargos mais importantes do Estado do Ceará até àquela data, não figurava nenhum sobralense.
As suas palavras, na veemência da mais absoluta verdade, soaram para nós – Eu, Ciro, Cid, Leônidas e toda uma geração como um grande despertar, abatendo em nossos brios a necessidade de nos empenharmos para legitimar a representatividade sobralense em todos os eixos e segmentos da sociedade.
Foi por diálogos como esses que nós começamos a nos movimentar no sentido de firmarmos o nome de Sobral nos quadros mais importantes do país: o Ciro, a quem o Dr. José Euclides teve o privilégio de vê-lo Governador do Ceará, já na fase inicial de uma trajetória que hoje se reflete ao mais íntegro prestígio e orgulho sobralense; Cid, Prefeito e Governador, com as melhores referências de desempenho no Brasil; o Leônidas, Prefeito, assumindo agora um Ministério Nacional – a Secretaria Especial dos Portos; e eu, que em minha participação no Legislativo, na Assembleia Legislativa e no Executivo, ocupando cargos importantíssimos na estrutura dos governos Estadual e Federal, sempre acompanhando o Ciro e primando pelo prestígio de contribuir para o reconhecimento de que Sobral se faz merecedora tanto no âmbito nacional, quanto internacional.
E dessa mesma geração, temos o Veveu que hoje assume o comando das ações do Executivo Municipal e o Dr. João Alberto Adeodato, Presidindo o Legislativo Sobralense. Isso, sem desprezarmos tantos outros nomes de homens e mulheres desta terra que estão à frente de cargos da mais alta relevância no cenário político – estadual e nacional, bem como na composição dos poderes da regência governamental – Legislativo, Executivo e Judiciário - e nos mais diversos eixos da construção do desenvolvimento deste imenso país
Matéria Completa: