quinta-feira, 7 de abril de 2011

POSTURA ACERTADA: DEPUTADO MOÉSIO LOIOLA SUGERE PROTESTO EM BR




"Vamos dar uma parada na BR-116". Essa foi a sugestão feita pelo deputado Moésio Loiola (PSDB), ontem, para chamar atenção da situação das rodovias federais que cortam o Ceará. Durante a sessão da Assembleia Legislativa, a questão foi bastante abordada. O deputado Francisco Pinheiro (PT) alegou a falta de bons gestores à frente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará.

Para Pinheiro, uma prova de que os gestores do Dnit não foram eficientes é o fato de as BRs que passam pelo Estado estarem em péssimo estado de conservação. Questionado como ocorria a nomeação para esse tipo de cargo, o deputado respondeu não saber e acredita ser "falta de sorte" o Dnit do Ceará não ter um gestor que atenda a demanda do Estado.

Em relação à sugestão dada pelo deputado Moésio Loiola de fazer uma paralisação na BR-116, para Pinheiro, não é uma forma de resolver o problema. "Não resolve. Seria uma demonstração midiática", opina. Na sua opinião, o mais indicado é fazer uma reunião entre Governo do Estado, União, bancada federal cearense e Dnit no intuito de discutir soluções para as rodovias federais que passam pelo Ceará.

Provocar

Moésio Loiola explica que a intenção de convocar os deputados estaduais a fazerem uma paralisação na BR-116 é para provocar as autoridades a solucionar a situação das estradas federais no Ceará. O tucano pontua que muito já foi falado e pedido, mas até o momento não houve, por parte do Governo Federal, atenção para com essa problemática.

Ele ainda fez questão de destacar que fatores da natureza, como a chuva, não desgastam uma estrada, a não ser que ela seja de má qualidade.


(Fonte: DN)