quarta-feira, 8 de junho de 2011

O PSB QUE NÃO É DOS GOMES, E SIM DOS NOVAIS

A deputada Eliane Novais (PSB) se transformou no nó que os aliados do governador não queriam. Dona de uma personalidade forte, mulher madura e politicamente envolvida com as classes mais pobres, a deputada socialista herdou tudo do irmão maior, Sergio Novais.
Novais não esconde seu estilo. É um socialista que há mais de 20 anos convive com Eduardo Campos. Os dois eram chefiados por Miguel Arraes.
Com a capacidade de se articular com as alas mais progressistas da política do Ceará, Sergio Novais atua como sombra, pouco aparece. Só se sabe dos seus movimentos. Nunca destratou os Ferreira Gomes. Calado, deixou Cid assumir o partido no Estado mas ficou com a parte do bolo que lhe interessava, Fortaleza.
Agora Sergio Novais aplicou o seu estilo com classe, colocou entre ele e o governador a deputada e sua seguidora Eliane Novais, que vai disputar a prefeitura da capital. Ela já está preparando o projeto com uma equipe. Quem pensa que a candidatura é de brincadeira se engana. O projeto é contar com o apoio do PSB em todos os sentidos.
O pensamento da candidatura de Eliane Novais é o mesmo que marcou a história dos socialistas na capital do Ceará: não deixar a direita avançar e evoluir no projeto de atendimento aos mais pobres. Dizem que Luizianne Lins está por trás de tudo. Sergio Novais botou Luizianne na prefeitura, o professor é ele e o auxiliar é o deputado João Alfredo.

(Blog do Roberto Moreira)