terça-feira, 14 de junho de 2011

PRESIDENTE PREGA AINDA MAIS FORTALECIMENTO DA CÂMARA

O presidenta da câmara de Sobral, João Alberto (PSB) esteve na sessão de segunda-feira (13) utilizando a tribuna da casa para tratar de assuntos relacionados ao relacionamento entre legislativo e o executivo.
Em sua fala, o vereador João Alberto (PSB) enfatizou a palavra do ex-deputado Oman Carneiro (PRB) que tem falado bastante na questão do trato - executivo e legislativo do âmbito estadual - aonde, é disponibilizado pelo executivo uma parte do orçamento para que o parlamentar utilize o mesmo em pleitos prioritários da população.
Segundo João Alberto (PSB) em Sobral muito tem se falado de lealdade e compromisso, mas alguns pleitos de vários vereadores são costumeiramente deixados em segundo plano, e quando não, na maioria das inaugurações, pouco é citado o batalhador - o vereador- nas conquistas.
"Quando a câmara concorda com tudo do executivo, todos são chamados de vereadores “calangos”, e quando essa mesma câmara reivindica, é chamada de oposição, isso tem que acabar e temos que sermos livres “laços fora”! pelo fortalecimento do nosso legislativo. Não sou oposição, mas tenho posição e me comportarei sempre assim”, enfatizou João Alberto.
Em tempo:
O ex-deputado Oman Carneiro (PRB) é um defensor que o atual governo municipal do prefeito Veveu Arruda (PT) disponibilize orçamento para os senhores vereadores de Sobral, para trabalharem pleitos prioritários da população.