quarta-feira, 8 de junho de 2011

PRIMEIRO DISCURSO: NOVA MINISTRA INICIA FAZENDO POLÍTICA COM O CONGRESSO

Em seu discurso de posse na Casa Civil, no Palácio do Planalto, a nova ministra Gleisi Hoffmann afirmou que, ao escolhê-la, Dilma manifesta 'apreço' ao Congresso Nacional. 'Tenho consciência que minha escolha não se deve apenas à minha caminhada política. Ao escolher uma senadora da República, Dilma manifesta apreço ao Congresso Nacional, ao Poder legislativo', afirmou Gleisi, que discursou logo após o antecessor, Antonio Palocci, que deixou o cargo após denúncias sobre a evolução de seu patrimônio pessoal.
No discurso, Gleisi também afirmou que quer seguir o 'exemplo' de Dilma. 'Foi aqui na Casa Civil que a presidenta Dilma mostrou sua capacidade. Pretendo trabalhar aqui com a mesma lealdade e responsabilidade da presidenta. Sei do enorme desafio em suceder o ministro Antonio Palocci. (...) A presidenta é exemplo para mim e mulheres de nosso país. Meu objetivo é realizar um trabalho de futuro e de esperança.' Ela disse ainda que estará 'sempre à disposição para decidir com todos, de acordo com as prioridades' da presidente Dilma e do vice Michel Temer.