quarta-feira, 15 de junho de 2011

SAMU VAI PARALISAR ATIVIDADES

Em assembleia realizada no último sábado, 11, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram dar início à paralisação das atividades nesta quarta-feira, 15, a partir das 8h, na sede do órgão na Parquelândia.
A convocação está sendo feita pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), para reunir motoristas-socorristas e auxiliares de enfermagem.
Entre outras demandas, os profissionais reivindicam: implantação da Gratificação Especial de Desempenho (GED) variável no valor de 10% já no mês de junho; aumento do valor dos plantões dos motoritas-socorristas e auxiliares de enfermagem equivalente a 50% do valor dos enfermeiros; complementação salarial de forma que o vencimento base a ter valor do salário mínimo nacional.
Segundo o Sindifort, o processo de paralisação vai ser gradual, começando com 24 horas e depois 48 horas. Haverá prorrogação até 72 horas. Caso não sejam atendidas as reivindicações dos servidores ao final do prazo estabelecido, a categoria promete decretar greve por tempo indeterminado. (O PovoOnline)