quarta-feira, 15 de junho de 2011

"VEJO UM AVANÇO ENORME NA POSTURA DA DILMA", DIZ TASSO

Ao assumir o comando do Instituto Teotônio Vilela de estudos e pesquisas do PSDB na terça-feira (14), o ex-senador e ex-governador cearense Tasso Jereissati comparou os comportamentos da presidente Dilma Rousseff e do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).
Depois de reclamar que havia passado oito anos assistindo ao governo Lula dizer que "o Brasil começou hoje", além de "hostilizar, desrespeitar e criticar" a oposição, Tasso emendou sobre a presidente: "Vejo um avanço enorme na postura da Dilma. Finalmente tem alguém com jeitão de presidente."
O elogio veio na sequência da divulgação da carta que Dilma enviara ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) na semana passada, felicitando-o como político e intelectual pelos 80 anos de vida.

No texto, Dilma diz explicitamente - o que dirigentes do PT e o próprio Lula jamais fizeram - que FHC "contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica" no Brasil. A correspondência foi entregue ao ex-presidente pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que também foi ministro do presidente tucano.
Foto: Arquivo