terça-feira, 10 de abril de 2012

MORADORES DE SOBRAL SE QUEIXAM DE MUSEU INATIVO HÁ TRÊS ANOS

Prédio foi desativado em abril de 2009 após uma enchente.
Prefeitura adiou reforma do prédio para 2013.
A população da cidade de Sobral, a 233 km de Fortaleza, queixa-se da demora na reabertura do Museu Madi. “O museu era uma referência para os artistas da cidade justamente porque não tínhamos essa vivência com arte”, disse o artista plástico Anderson Moraes. O Museu Madi está localizado a margem esquerda do Rio Acaraú. O prédio foi desativado em abril 2009 após uma enchente.
“É lamentável. A gente vem fazer um passeio e descobre que o museu está fechado há mais de três anos”, disse a estudante Fabiana Duarte que visitava familiares na cidade. Campelo Costa, secretário de Cultura e Turismo de Sobral, diz que as obras foram adiadas para 2013. "Estamos abrindo uma parte do museu para conhecimento da população e elaborando para o próximo ano abrir de forma definitiva".
Em 2009, parte do acervo do museu foi levado para a Casa de Cultura de Sobral, onde permanecerá até o início das obras do museu. Segundo o curador do acervo, Roberto Galvão, no Centro de Cultura estão mais de 100 obras de 46 artistas diferentes. “A gente merece curtir melhor”, afirmou o curador.
(Do G1 CE)