domingo, 6 de maio de 2012

É O "BABÁ": HUMORISTA SOBRALENSE É DESTAQUE NO DIÁRIO DO NORDESTE

Sobral O humorista sobralense Tupinambá Marques, mais conhecido como Babá, vem fazendo sucesso nesta cidade há mais de 15 anos. Sempre com humor inteligente, ele produz e apresenta o programa semanal "Sábado de Todas as Maneiras", na Rádio Paraíso FM 69,1, das 16 às 18h.
Tudo começou na infância. Babá "arremedava" as pessoas no colégio e na rua. O tempo foi passando e o humorista não parava de imitar as pessoas. Percebeu que tinha facilidade de fazer tipos quando imitou o personagem Seu Popó, do saudoso Chico Anysio, de quem é fã incondicional. Na faculdade, não perdia oportunidade de fazer suas brincadeiras, sempre fazendo rir professores e colegas.
Por incentivo de amigos, em 1994, participou do 1º Festival de Humor de Sobral, promovido pela Associação Ver Julgar e Agir (ASVJA). De lá pra cá não parou mais. Um dom que herdou de seu pai, Francisco Marques dos Santos, conhecido como Marcos da Cruz, primeiro homem da radiofonia da cidade.
Babá tem facilidade de criar suas piadas e quadros em todo tipo de lugar, como em filas de bancos, na igreja, aniversários, casamentos e até mesmo em velórios. Está sempre criando alguma coisa, pois não deixa de lado sua caneta preta para anotar algo que mereça um destaque para fazer suas piadas ligadas à Sobral.
O humorista diz que procura fazer seu trabalho sem apelação e prima pelas coisas engraçadas para satirizar o cotidiano da cidade. O programa apresentado e criado pelo humorista é composto por vários quadros que cativam os ouvintes pela criatividade e bom humor.
Quadros
Tem o Horóscopo, com sua personagem "Astróloga Fabíola", Serviços de Inutilidade Pública, Frases Tolas da Internet, Ô Bicho Besta é Gente, Café com Pão com o
Deputado Alfonção, Curiando a Vida dos Famosos e Quase Famosos, Piadas, Quadro do Pastor Malaquias, As Dicas para Mulher não Perder o Homem Que Ela Gosta Dele e vice-versa, dentre outros. Um dos quadros que fazem mais sucesso é O Que Sobral Tem de "Marromêno".
"Sou uma pessoa muito bairrista. Amo a minha cidade e quero, por meio do meu humor, que as autoridades atentem para minhas críticas, pois só quero o crescimento da Princesa do Norte", diz o humorista. Tupinambá Marques também se apresenta caracterizado com seus personagens Fabíola e Bartolomeu. Consegue fazer mais de 100 vozes (imitações de políticos, ex-políticos, comerciantes conhecidos na cidade, radialistas, empresários, padres e até o governador do Estado).
Preferência
O público recebe a mensagem de Babá com muita satisfação e alegria, pois, sempre que é encontrado por algum ouvinte e fã de seu trabalho, é bastante parabenizado pelo seu estilo de humor e da maneira com que o conduz.
De acordo com pesquisa da Rádio Paraíso, o programa de Babá é o mais preferido do fim de semana, sendo um diferencial no rádio FM.
Mais informações
Humorista Tupinambá Marques Rua do Menino Deus, 308
Sobral - Zona Norte
Telefone: (88) 3677.1010
tupinambafm@hotmail.com