terça-feira, 12 de junho de 2012

SUSPEITO DE MATAR BLOGUEIRO DO MARANHÃO É ASSASSINADO EM SÃO LUÍS

Um dos suspeitos da morte do jornalista Décio Sá --assassinado no dia 23 de abril em um bar da orla de São Luís-- foi morto a tiros na noite de segunda-feira (11). Valdênio José da Silva, 38, chegou a ser preso três dias após o crime por suspeita de participação no assassinato, mas foi liberado 30 dias depois por falta de provas incriminatórias.
 A Polícia Civil informou que o assassinato de Silva ocorreu na Vila Pirâmide, no bairro da Raposa, por volta das 23h. Ele foi atingido por cinco tiros de revólver calibre 38. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, as investigações sobre o assassinato já foram iniciadas. O caso será apurado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), mesmo departamento que investiga a morte do jornalista .
A secretaria informou ainda que a vítima tinha envolvimento em vários crimes no Maranhão e em outros Estados e já havia sido preso pela acusação de ser chefe uma quadrilha especializada em roubo de carga. Ele também era acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) no Pará.