quinta-feira, 7 de março de 2013

MP-CE PROMOVERÁ AÇÕES EM COMEMORAÇÃO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


“O Ministério Público do Ceará vai realizar nesta sexta-feira uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. As ações acontecerão não só na Capital, mas também em Juazeiro do Norte, Sobral e Tauá. A iniciativa é do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MP, coordenado pela procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva.
Em Fortaleza, será realizado às 9 horas um debate na Escola Estadual Deputado Paulo Benevides (Rua Angélica Gurgel, 186, Messejana) para esclarecer a população sobre a Lei Maria da Penha, os direitos das mulheres e informar como funciona a rede de atendimento às vítimas de violência. 
Em Sobral, será lançada a cartilha intitulada “Educação e justiça pelo fim da violência doméstica”. O evento ocorre a partir das 18 horas, no Centro de Convenções (Vênus), e vai contar com a participação do prefeito, Clodoveu Arruda, e do secretário de Educação, Júlio César da Costa Alexandre. A ação é uma iniciativa do Núcleo de Gênero de Sobral, coordenado pelas promotoras de Justiça Juliana Cronemberger e Maria Ivone Araujo Dias Cristino.
Tauá também está sediando atividades promovidas pelo Núcleo de Gênero de Sobral. A promotora de Justiça Valeska Catunda Bastos fará uma palestra para alunos do Ensino Médio falando sobre os temas relacionados ao dia 8 de março.
Em Juazeiro do Norte, haverá palestras nesta sexta-feira com distribuição de folhetos educativos na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Moreira de Sousa (Rua do Cruzeiro, 497), das 8 ao meio-dia, e no Instituto Federal de Educação Tecnológica (Av. Plácido Aderaldo Castelo, s/n), no período da tarde.
(Site do MP/CE)