terça-feira, 30 de abril de 2013

LIBERAÇÃO DO SEGUNDO LOTE DE VEÍCULOS MONTADOS EM SOBRAL


Geraldo Cascaes, Diretor Comercial da Tac Motors, Prefeito Veveu e Governador Cid Gomes visitam a linha de montagem da fábrica
Foi na presença do Governador Cid Gomes, do Prefeito Veveu, da Secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa, do Chefe de Gabinete do Município, Luciano Arruda, do Delegado Regional da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema Fiec), Jocely Dantas Filho, e de demais secretários, vereadores e outros convidados ilustres, que o corpo administrativo da empresa TAC Motors abriu as portas da fábrica, nesta segunda-feira (28), para a solenidade de liberação do segundo lote de Jipes utilitários 4x4 do modelo Stark.
A comitiva do Governador, juntamente com Prefeito Veveu e, demais convidados, conheceram as instalações da TAC Motors acompanhados do Presidente da montadora, Neimar Braga e do Diretor Comercial, Geraldo Cascaes, que apresentaram aos visitantes, todo o parque industrial da fábrica, que conta hoje, com 130 funcionários treinados e capacitados em Sobral para atender a demanda desse novo mercado.
Esse segundo lote, com 21 unidades, irá abastecer os mercados de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Salvador. Segundo Neimar Braga, Presidente da TAC Motors, “ com a saída desse lote, nós entramos no nosso fluxo normal de produção e, daqui para a frente, serão 10, 12 unidades por semana a serem entregues. Nesse ritmo, até o final do ano, certamente nós aumentaremos o número de funcionários em 80 pessoas, fechando assim com pouco mais de 200 funcionários na nossa linha de produção”.
Em suas palavras, o Prefeito Veveu ressaltou o esforço do Governador Cid Gomes em contribuir para o desenvolvimento econômico do Município. Para o Prefeito, “esses são passos iniciais, mas sólidos, para a implantação desse novo ciclo de desenvolvimento do Município. Certamente essa indústria de veículos é a primeira de uma série de outros empreendimentos que virão para Sobral nessa área, gerando emprego e renda; preparando a nossa juventude para o mundo do trabalho”.
O Governador lembrou a importância das parcerias, na transformação econômica do Município e reiterou o apoio na atração de novos empreendimentos para Sobral. Na presença dos funcionários da fábrica, o Governador pediu uma salva de palmas a todos que têm participado direta, ou indiretamente desse crescimento.
Durante a solenidade, o Presidente da empresa TAC Motors fez a doação de dois, dos veículos da linha de produção. Um para atender ao Governo do Estado e, o outro, para o Município de Sobral.(Blog da PMS)