terça-feira, 23 de abril de 2013

PCdoB EXIGIRÁ QUE PREFEITOS VOTEM EM SEUS DEPUTADOS: COMO FICARÁ NO IPU?



João Ananias, Lula Morais e Inácio abraçam Cid Gomes
 Na órbita política cearense sabe-se que o PCdoB é um dos poucos partidos cearenses que exigem coerência ideológica dos seus filiados. Em 2012 os comunistas cearenses elegeram os prefeitos de São Benedito, Crateús, Potengi, Santana do Acaraú, Paracurú e Farias Brito. No final do ano passado a sigla promoveu um encontro dos gestores eleitos e norteou o que pretendia destes inicialmente em suas administrações.
A tropa de choque da sigla liderada por João Ananias, Lula Morais e o Senador Inácio Arruda que deve sair candidato a Deputado Federal em 2014, irá pressionar os prefeitos e exigir destes fidelidade  e coerência partidária aos candidatos do PCdoB. Nunca antes a sigla teve tanta oportunidade de sair forte do pleito legislativo de 2014.
Em Ipu existe uma contradição no ar. O prefeito eleito Sergio Rufino que se tornou de forma recente um membro da sigla, vem dando sinais que apoiará Mauro Filho do PSB para Deputado Estadual. Até o mesmo para a Câmara Federal os dois candidatos de Rufino não são do PCdoB, no caso Zé Airton d o PT e Eugênio Rabelo do PP.
O presidente do PCdoB no Ceará, o adido comunista Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, não quer ver seu partido patinar no seco nas terras do Ipu e demais cidades comandadas pelo 65. (Blog do Kleber Teixeira)