quarta-feira, 24 de abril de 2013

PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS ADOTAM PROCEDIMENTO PADRÃO PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS


Entrou em vigor nesta terça-feira (23), um convênio firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Corpo de Bombeiros, que estabelece um procedimento padrão para aprovação de projetos nas duas instituições. As normas deverão ser seguidas por empreendimentos que necessitem de Alvará de Construção, Funcionamento e Habite-se expedido pela Secretaria de Urbanismo (Seurb) e do Certificado de Conformidade do Sistema de Proteção contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes, os procedimentos garantirão que os projetos aprovados e os alvarás de funcionamento emitidos ou renovados pela Seurb atendam aos itens de segurança do Corpo de Bombeiros para edificações que aglomerem pessoas, que tenha mais 700 m² ou tenha mais de três pavimentos. Para Gizella Gomes, a ação traz mais segurança para a população de que os empreendimentos estão projetando e executando os itens de segurança.
Já o Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, Cap. Roberto Moraes, destaca que a ação é pioneira no Estado e que a principal beneficiada com essa cultura de prevenção será a sociedade sobralense. Ele acrescenta que nesse momento de crescimento da cidade é preciso assegurar os equipamentos de proteção, como hidrantes, extintores, para-raios, centrais de gás, entre outros. O convênio foi assinado durante a cerimônia de comemoração dos 40 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar de Sobral, no dia 4 de abril, e publicado no Impresso Oficial do Município do dia 23 de abril. (Blog da PMS)