segunda-feira, 22 de abril de 2013

SOBRAL SEDIARÁ “ENCONTROS DA CIDADANIA: O CONTROLE SOCIAL EM SUAS MÃOS”


O município de Sobral sediará o “ENCONTROS DA CIDADANIA: O Controle Social em suas mãos”, de 23 a 25 de abril, no Centro de Convenções de Sobral, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. O objetivo do evento é orientar os membros da sociedade civil, a fim de que possam fazer um maior acompanhamento da utilização dos recursos públicos em prol da comunidade, assim como, capacitar e atualizar os agentes públicos municipais.

O encontro pretende reunir, juntamente com a Presidência do TCM, conselheiros, procuradores e auditores, as lideranças municipais: prefeitos, vereadores, gestores, servidores, membros de conselhos, sindicatos, ONG’s e a sociedade civil. Municípios participantes: Alcântaras, Cariré, Coreau, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groairas, Massapé, Meruoca, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá e Sobral. 
Durante o “Encontros da Cidadania” serão realizadas palestras, cursos e demonstração de serviços de transparência, disponíveis no site do TCM. Serão apresentados temas de relevância considerados como boas práticas de gestão pública, tais como: Transparência e Controle Social, Educação, Saúde, Assistência Social, Criança e Adolescência e Meio Ambiente (Plano Diretor), Arrecadação de Tributos Municipais, Consórcios Públicos e Convênios, Controle Interno e Prestação de Contas, Estrutura Administrativa, Impactos Ambientais, Obras Públicas e Atos de Pessoal. 
O evento é promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE); Escola de Gestão Pública - EGP - SEPLAG; Instituto de Desenvolvimento dos Municípios do Ceará - IDECI (Secretaria de Cidades); Ministério do Planejamento - Gespública; Secretaria da Fazenda - Educação Fiscal; Controladoria Geral da União; e UNIPACE. Inscrições Gratuitas no dia e local do evento. Mais informações pelo site: www.tcm.ce.gov.br