sexta-feira, 19 de abril de 2013

PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS JÁ NA MADRUGADA DESTA SEXTA (19)

Devido à intensa movimentação no entorno do Centro de Convenções, preparado para iniciar os trabalhos do Novo Cadastramento dos Programas Habitacionais do Município de Sobral, na manhã de sexta-feira (19), a distribuição de senhas foi antecipada e começou ainda no início da madrugada, com cerca de 2 mil pessoas na fila.Apesar dos esforços do próprio Prefeito Veveu e de toda a equipe para reforçar a informação de que a ordem do recebimento da senha independe dos critérios para aprovação de cadastro, a população permaneceu no local. "É necessário que todos compreendam que tanto faz pegar a senha número um como a senha mil, a avaliação rigorosa e a aplicação dos critérios serão os mesmos", explicou o Prefeito enquanto conversava com as pessoas na fila.

Para garantir a segurança, organização e agilidade do cadastramento, 44 Guardas Municipais foram convocados pelo Secretário de Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Aragão, e pelo Comandante da Guarda Municipal, Jorge Trindade. Equipes da Secretaria de Urbanismo (Seurb) e de todas as outras secretarias trabalharam em regime de mutirão. "Planejamos tudo para dar início aos trabalhos na sexta pela manhã. Mas ficamos preocupados com a segurança e o bem estar das pessoas. Tudo transcorreu tranquilamente e quem não pegou sua senha, terá cerca de três meses para fazê-lo", destacou a titular da Seurb, Gizella Gomes.
Pouco depois das três da manhã os trabalhos foram encerrados e abertos na manhã dessa sexta-feira (19).

O cadastramento será realizado a partir do dia 22 de abril, nos CRAS dos bairros e Casa do Cidadão e prosseguirá até julho. Mesmo quem já fez o cadastro, precisa atualizar os dados, mas serão priorizadas famílias em condições de extrema pobreza. Durante todo o dia, serão oferecidos os serviços de corte de cabelo (Intecip), informações sobre o Passe Livre, orientação sobre o Cadastro Único (Casa do Cidadão) e exposição de produtos artesanais (STDE). Todos os programas habitacionais ofertados no município serão apresentados a partir das 17h, no Centro de Convenções. Participam do evento associações e lideranças comunitárias, vereadores, CRAS, equipes de saúde e Imprensa. Também serão realizados sorteios de uma geladeira, uma TV de 21 polegadas, um fogão, dois ferros de passar, 2 liquidificadores e 2 ventiladores com as pessoas que pegaram senhas para realizar o novo cadastro de habitação.