domingo, 4 de agosto de 2013

CIRO CLASSIFICA PMDB COMO "FÁBRICA DE GUABIRUS", MAS LIVRA EUNÍCIO E DOMINGOS FILHO

O ex-ministro Ciro Gomes participou de uma palestra na Associação Comercial de Tauá, na semana que passou, onde fez revelações surpreendentes sobre a corrida eleitoral do Ceará. Disse que o PSB do governador Cid será o partido a indicar o candidato ao Governo do Ceará nas eleições de 2014.
Ao declarar isso, Ciro descarta o apoio de Cid ao senador Eunício Oliveira do PMDB. E deixa a sucessão estadual limitada aos nomes do ministro Leônidas Cristino e do secretário da Fazenda, Mauro Filho, ambos socialistas.
ATAQUE AO PMDB
Ainda em Tauá, Ciro desabafou com críticas à política de aliança da presidente Dilma. Repetiu ataques ao PMDB, qualificando o partido como “uma fábrica de guabirus”. Ressalvou, entretanto a seriedade de dois peemedebistas: o vice-governador Domingos Filho e Eunício Oliveira.
CHEFE DA GANGUE
Nos ataques ao PMDB, Ciro não poupou agressões ao vice-presidente Michel Temer. Afirmou que ele é o “boss” da turma podre que só pensa em se dar bem às custas do País.
Essa postura de Ciro complica um eventual apoio dele à reeleição da presidente Dilma no ano que vem.
CONVERSA ÍNTIMA
Depois da visita aos empresários, Ciro teve reunião mais privada com políticos de Tauá. Confessou que o secretário da Fazenda, Mauro Filho, é, hoje, o nome mais forte dentro do PSB para ser o candidato a suceder a Cid. Reconheceu que o governador não está convencido desse apoio.
OPÇÃO DESCARTADA
A alternativa Leônidas Cristino, segundo Ciro revelou também em Tauá, não agradaria ao governador Cid, e por isso, se torna uma candidatura que deva ser desconsiderada.
Ciente dessa dificuldade, Leônidas já estaria em campanha para deputado federal.
JOGO ABERTO
As opiniões fortes e verdadeiras de Ciro Gomes sobre as eleições do Ceará dadas em Tauá chegaram rapidamente aos Estados Unidos, onde se encontra o senador Eunício Oliveira. Ciro inclusive concedeu entrevista às emissoras de rádio da cidade falando sobre sucessão.
CONFESSIONÁRIO
O governador Cid continua indiferente aos movimentos de Ciro e de Mauro Filho. Está focado em concluir as obras iniciadas e correndo contra o tempo, pois tem consciência de que sua administração vai mesmo até junho de 2014, quando acontecem as convenções partidárias.
BLOCO NA RUA
O secretário Mauro Filho estará hoje, em Acarape e Redenção. Será recepcionado pelos prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
É a largada do conselho dado por Ciro para invadir as cidades e viabilizar seu nome como candidato a governador do PSB .
SOMENTE DEPUTADO
O procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, descarta qualquer possibilidade de ser uma opção do governador Cid como candidato. Sustenta que o único projeto político dele é concorrer a uma vaga à Câmara para ser o primeiro deputado federal do PSD cearense.
(Ceara News)