De acordo com a Agência Estado, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, já não pertencem mais ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O processo de desfiliação dos políticos cearenses, aliados aos irmãos Ferreira Gomes, foi oficializado na tarde desta quarta-feira (25), durante o encontro da diretoria executiva nacional do partido, em Brasília.
Segundo a reportagem, Roberto Cláudio e José Albuquerque abriram a reunião extraordinária, anunciaram o abandono da legenda e se retiraram do recinto.
Uma reunião entre os membros do grupo político de Cid Gomes está marcada para a próxima quinta-feira (26), em Fortaleza, agora, não mais na sede do PSB estadual, tendo em vista que os participantes já não se consideram mais integrantes do partido.
Em entrevista, Roberto Cláudio reforçou que a saída foi motivada pelo desacordo com a proposta do partido em rivalizar com a atual gestão da presidenta Dilma Rousseff, por conta das eleições para o Palácio do Planalto, em 2014.
"Apresentamos nossa desfiliação de forma amistosa, pois vamos apoiar a reeleição de Dilma", declarou o prefeito, que ainda ironizou o fato do PSB ter convidado a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, para ingressar no partido. "Eu sucedi Luizianne em sua trágica gestão, principalmente pela incapacidade de promover mudanças. Normalmente, o julgamento político é feito nas eleições", disse ele. (Via Ceara News)