terça-feira, 24 de setembro de 2013

TORCEDOR DO GUARANY DE SOBRAL ENVIA CARTA AO BLOG

Em todos os anos que acompanho o Guarany observei muita coisa, dentre elas o amadorismo dos dirigentes, falta de investimentos para  oportunizar um clube mais forte, e a dependência exacerbada do poder público.
Tais problemas me fazem refletir e me parece que alguns dos dirigentes não  torcem pelo Cacique do Vale, pois agem como se ali estivessem por serem os  únicos a ocuparem tal espaço ou apenas por status ou interesse próprio, o que impossibilita um crescimento de nosso time.
O Guarany é um clube que tem uma torcida apaixonada, possui um potencial imenso por ser o único time profissional da cidade onde vivem quase 200 mil habitantes e apresenta crescimento econômico acima de 10% por ano, e mesmo com todo esse potencial não há um crescimento intenso da torcida, acredito que a causa principal seja apatia na disputa de várias competições  (excetuando o título da Série D, e Vice do Cearense 2013), pois um time por  menor que seja deve querer sempre sagrar-se campeão, ou ao menos fazer  boas participações em todas as competições, pois é o anseio da torcida. O que acabo observando muitas vezes é que o time entra nas competições como se já estivesse sem chances de título, sei das dificuldades de um campeonato, porém deve-se acreditar, afinal se não acreditarmos quem acreditará?
Escrevo isso não para querer me promover, nem com segundas intenções, mas para mostrar minha preocupação com os rumos do time que sou torcedor. Muita coisa pode ser feita para tornar o Bugre um time cada vez maior, algumas delas são:
 Profissionalização da diretoria;
 Realizar uma análise da situação financeira do time, e buscar
sanar as dívidas vigentes;
 Investir nas categorias de base, para que possa formar
jogadores identificados com o time, além de ter potencial para
venda de jogadores e buscar garantir uma independência do
poder público;
 Realizar campanhas de Marketing (Lançamento de Uniforme,
Linha de Produtos Oficiais disponíveis em lojas parceiras);
 Investir em outras modalidades esportivas;
 Criar programa Sócio-Torcedor;
 Ter controle financeiro para que os compromissos possam ser honrados em tempo hábil;
 Criar promoções para aproximar o elenco da torcida;
 Fazer planejamento para longo prazo (objetivando ganhar muitos títulos, ampliar massivamente o número de torcedores, e conseguir recursos para investir em estrutura física própria para o clube).
Jonas Freitas
Torcedor do Guarany