sexta-feira, 7 de março de 2014

FACULDADES INTA RECEBE SELO DE ACESSIBILIDADE 2013

As Faculdades INTA receberam da Prefeitura de Sobral o Selo de Acessibilidade (Padrão Prata) 2013. A solenidade aconteceu no dia 27 de fevereiro no Centro de Convenções de Sobral. Além do INTA, outras oito instituições, que se tornaram exemplo na luta pela acessibilidade no município, foram contempladas.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem das Faculdades INTA, Professora Dra. Eliana de Araújo Aragão, representou a instituição durante a solenidade. “Foi um momento muito importante, pois pude resgatar o contato com a minha temática da pesquisa de mestrado e doutorado, na qual continuo trabalhando. No INTA temos um projeto de acessibilidade chamado ‘Pessoas com Deficiência: Caminhada para a Cidadania’. Portanto, presenciar a instituição recebendo o selo prata de qualidade demonstra a participação da empresa na luta para a inclusão, que apesar de não ser tão novo e atual, continua sendo um dos grandes desafios do Brasil. É muito gratificante trabalhar em uma instituição que hoje representa um compromisso social para com as pessoas com deficiência”, ressaltou. 


A Pró-Diretora de Supervisão Institucional, Professora Mestranda Francisca Neide Camelo Martins Rodrigues, recebeu das mãos da Professora Eliana o Selo de Acessibilidade. “Para todos nós das Faculdades INTA, sermos contemplados com este selo é o reconhecimento de um trabalho que procuramos desenvolver com muita seriedade, pois estamos sempre buscando a inclusão social das pessoas com deficiência na Instituição. Dentro da nossa filosofia institucional está o respeito aos direitos humanos, a igualdade, a democracia e a solidariedade. A acessibilidade que a Instituição procura oferecer contempla todos esses valores fundamentais”, salientou a Pró-Diretora.