sexta-feira, 7 de março de 2014

GRENDENE TRAZ A SOBRAL, UM DOS MAIORES EDUCADORES DO BRASIL

A Grendene abre nesta sexta-feira (7) as atividades de sua Academia de Líderes trazendo a Sobral o filósofo e escritor paranaense Mário Sérgio Cortella, um dos mais renomados educadores brasileiros, que irá proferir palestra com o tema: ‘Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer’.

O evento acontece a partir das 13h30 no auditório Plutão, do Centro de Convenções, que receberá além do time de colaboradores líderes da empresa, um seleto grupo de convidados formado por educadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino.

Para o diretor industrial da Grendene, Nelson Rossi, oportunizar que educadores sobralenses tenham acesso a um pensador da envergadura de Mário Sérgio Cortella é impar. Cortella enxerga na educação muitas saídas para problemas da sociedade. Porém, critica o fato de inúmeras famílias transferirem sua responsabilidade para as instituições escolares. Ele fala ainda da questão escola pública versus particular e como a educação está vinculada à ética, mídia, religião e tecnologia. ‘Vai valer muito apena para todos nós’ enfatiza Rossi. (Via Blog Sobral em Revista)