segunda-feira, 10 de março de 2014

SOBRAL RECEBE SEGUNDA ESTAÇÃO DA JUVENTUDE

O Prefeito Veveu também assina adesão do município ao Plano Juventude Viva, para enfrentamento à violência contra os jovens, especialmente os negros, e destinação de mais políticas públicas aos territórios com os mais altos índices de homicídio.

O Prefeito Veveu inaugura, hoje (10/03), às 20h, a segunda Estação da Juventude de Sobral. O equipamento, que funcionará no bairro Novo Recanto II, é o primeiro no Brasil mantido com recursos municipais. O evento contará com a presença da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macêdo.

Na ocasião, o Prefeito Veveu assina o termo de adesão do município ao Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra, denominado “Juventude Viva”, do Governo Federal. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade da juventude a situações de violência, com foco prioritário na juventude negra.


O primeiro Centro de Referência da Juventude (Estação Juventude) foi inaugurado pelo Prefeito Veveu em outubro do ano passado no Bairro Tamarindo e já ofereceu mais de 3 mil atendimentos em cursos, oficinas, encaminhamento para emissão de documentos e outros. O espaço oferece atendimento à juventude, ampliando o acesso de jovens de 15 a 29 anos às políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. (Blog do PMS)