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Banco Central (BC) quer melhorias no acesso dos clientes bancários às
ouvidorias das instituições financeiras e na solução de problemas. No
primeiro semestre deste ano, o BC recebeu mais de 17,5 mil reclamações
de clientes contra os bancos.
O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac
Sidney, que tomou posse recentemente no cargo, tem feito reuniões com os
responsáveis pelas ouvidorias de instituições financeiras. O objetivo é
mostrar a importância do relacionamento dessas instituições com o
consumidor e “do nivelamento de expectativas quanto ao cenário desejável
de médio prazo”.
Na última semana, foram recebidos representantes do Banco do Brasil,
da Caixa Econômica Federal, do Bradesco, Itaú, Santander, Citibank,
Safra, Votorantim, BNP Paribas e PAN. O presidente do BMG – primeiro
colocado no ranking de reclamações ao longo de todo o primeiro semestre
deste ano – , Ricardo Guimarães, também se reuniu com o diretor, no
início deste mês.