terça-feira, 25 de julho de 2017

PLANO DIRETOR COM MOBILIDADE URBANA É TEMA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NA REGIÃO NORTE

A mobilidade urbana da região Norte do Ceará foi assunto de discussões da segunda rodada de audiências públicas referente aos Planos Diretores com Mobilidade Urbana do Vale do Jaguaribe, ocorridas de 18 a 21 de julho. Promovidas pela Secretaria das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, as audiências contaram com a parceria dos municípios de Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Quixeré, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaruana e Jaguaribe.

Durante as audiências, as diretrizes e propostas para os referidos planos foram apresentadas e discutidas com a população, que teve a oportunidade de fazer observações sugestões e críticas para o projeto. Os projetos visam equacionar e promover soluções para os problemas e anseios coletivos e urbanos em cada município.

O próximo passo para a elaboração dos Planos Diretores com Mobilidade Urbana dos municípios acontecerá com base nas contribuições recebidas nas audiências, além da formulação da legislação básica, que irá ser submetida a uma nova audiência pública, prevista para o final do terceiro trimestre de 2017.

Todas as informações sobre o trabalho poderão ser obtidas no endereço www.pmdceara.com.br.