O projeto ALcance, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), abre credenciamento para profissionais da área de educação que queiram compor cadastro para prestação de serviços.
O período de inscrição foi aberto na segunda-feira (25/09) e segue até o dia 24 de setembro de 2019, para composição do quadro de profissionais. As atividades constituem preparação de materiais didáticos, questões gabaritadas, simulados, material para apresentação digital, além de aulas semanais (aos sábados) e eventuais reuniões.
As condições de participação, as atribuições e outras informações estão disponíveis no Edital de Pré-Qualificação - Tipo Credenciamento nº 01/2017, disponível no site da AL.
As áreas de interesse para o cadastro de profissionais são Língua Portuguesa, Redação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Química, Física e Matemática. Os interessados devem entregar a documentação exigida no edital no setor de Protocolo da Assembleia Legislativa, localizado no Edifício Deputado Adauto Bezerra, das 8h às 17h.
A partir da análise da documentação pela Comissão de Credenciamento, os profissionais aprovados podem ser chamados para a prestação de serviços. Entre as condições de participação estão a formação em nível superior que habilite para o exercício da docência, o conhecimento das competências e habilidades dispostas na Matriz de Referência do Enem, experiência comprovada de, pelo menos, dois anos em ministrar aulas para turmas de cursos preparatórios para o Enem/vestibular ou atuação em turmas da 3ª série do Ensino Médio, entre outros.
Os profissionais que tiverem o credenciamento deferido, de acordo com as exigência do edital, passam a compor o cadastro da Unipace. No entanto, o credenciamento não gera direito automático à contratação.