terça-feira, 26 de setembro de 2017

OBRAS DA ESCOLA DE FAMÍLIA AGRÍCOLA EM IPUEIRAS CONTINUAM EM RITMO ACELERADO

A EFA – Escola de Família Agrícola de Balseiros está com 75% das obras concluídas. O equipamento construído com recursos da união através do FNDE,  Governo do Ceará e Prefeitura de Ipueiras disponibilizará aos estudantes da região do pé de serra um espaço moderno e aconchegante com educação tendo como enfoque principal o fortalecimento da agricultura familiar e inserção profissional e empreendedora dos jovens no meio rural.
A EFA de Ipueiras que está sendo construída em uma área de 7.968m2  se destaca por ser a primeira do gênero no País a receber recursos públicos em seu financiamento chegando a R$ 4,5 milhões de reais. A nova escola possuirá anfiteatro, salão de eventos, laboratórios e alojamento masculino e feminino, além de alas administrativas, espaço de convivência e quadra poliesportiva coberta.
Atualmente foram concluídas no equipamento as salas de aula, dormitórios e refeitório e nesta etapa da obra estão sendo implantados pisos industriais no anfiteatro e no ginásio poliesportivo que possuirá inclusive uma arquibancada com alambrados e vestiários. Segundo o Prefeito Nenem do Cazuza, que está acompanhado de perto o andamento das obras, o equipamento deve ser concluído até o início do próximo ano beneficiando os jovens de Ipueiras e de outros municípios.