quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CNM PROMOVE FÓRUM DE VEREADORES EM TRÊS CIDADES NO MÊS DE OUTUBRO

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai promover o Fórum de Vereadores no mês de outubro. Com o tema “Vereadores, juntos em defesa dos Municípios”, o evento ocorre em Belo Horizonte, em Porto Alegre (RS), e em Brasília. A entidade convida todos os vereadores a participarem do encontro.
Na oportunidade, serão discutidos temas de interesse dos Poderes Legislativos locais no exercício do cumprimento das obrigações. Além disso, os participantes vão tratar do papel indispensável exercido pelos legisladores locais junto ao movimento municipalista brasileiro.
Durante os dois dias de atividades, serão destacadas formas de atuação do legislativo para o fortalecimento do municipalismo, apresentando iniciativas e boas práticas de uma gestão de qualidade. Serão mostradas, ainda, ferramentas exclusivas para vereadores, como o Portal do Vereador, a Casa dos Vereadores em Brasília, assim como a carteira de identificação nacional.
“O Brasil conta com 60 mil vereadores e, todos, em conjunto com os demais gestores, buscam uma nova realidade para os Municípios”, destaca a entidade na carta de convocação.
EventosO primeiro evento ocorre em Belo Horizonte, nos dias 10 e 11 de outubro. Em seguida, o Fórum ocorre em Porto Alegre, nos dias 18 e 19 de outubro. O último encontro será realizado em Brasília, nos dias 30 e 31 do mesmo mês.