domingo, 24 de setembro de 2017

MARACANAÚ: GOVERNO AMPLIA SEGURANÇA NA RMF COM SEDE FIXA DO BPRAIO

Na avenida Carlos Jereissati, principal via do Centro de Maracanaú, a população acompanhou, empolgada, a entrega dasede fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) pelo governador Camilo Santana. A ação, realizada neste sábado (23), já havia sido anunciada pelo Chefe do Executivo em seu bate-papo ao vivo no Facebook. O município é o primeiro do Ceará com população acima de 50 mil habitantes a receber a ampliação na segurança – após a primeira fase de interiorização, que instalou bases em nove cidades-polo.
São mais 56 policiais nas ruas, espalhados em seis equipes, com suporte de novas 24 motos e duas viaturas – somando mais de R$ 2 milhões em investimentos. No próximo sábado (30), o município de Caucaia será contemplado com o reforço.
“(O BPRaio) é uma equipe especializada no combate ao crime e que tem mobilidade de entrar em área que, às vezes, a viatura não entra. E isso tem possibilitado uma redução muito significativa de homicídios e crime nas cidades onde o batalhão já foi implementado”, destacou o governador durante o evento.
Na cerimônia, o chefe do Executivo também sublinhou o desafio nacional de combate à violência e criminalidade. “Um grande desafio, hoje, de qualquer gestor, é o problema da violência, da segurança pública. Estamos pagando um preço muito caro pelo País não ter construído uma política nacional de segurança”, argumentou. E enfatizou: “Enquanto não há uma pactuação nacional, com envolvimento da Justiça, nós, aqui do Ceará, estamos investindo em novas viaturas, em tecnologia, em inteligência, em concurso público. Estamos fazendo a nossa parte para garantir segurança à população cearense”.