quarta-feira, 23 de maio de 2018

DEPUTADA ADERLÂNIA NORONHA PARTICIPA DE ENTREGA DE KITS-FEIRA NO INCRA/CE

Com a presença da deputada Aderlânia Noronha (SD) e com o apoio do deputado federal Genecias Noronha (SD), ocorreu, na manhã de terça-feira, 22, na sede da Superintendência do INCRA, no Ceará, a cerimônia de entrega de kits-feira e aventais, distribuídos para associações de mais de 15 municípios cearenses.
Promover a participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres tem sido uma das principais estratégias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/CE), criando oportunidades de geração de renda e agregando valor à produção.
“Além de produzir com qualidade, o agricultor precisa comercializar os seus produtos, ter a sua margem de lucro para manter-se e continuar investindo em seu negócio. A ideia dos kits-feira é exatamente essa: fomentar a comercialização direta, deixando as feiras mais organizadas, bonitas e padronizadas”, explicou a deputada Aderlânia.
A Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Desenvolvimento Agrário (SEAD) possui como uma de suas atribuições o fomento à comercialização de produtos de agricultura familiar em mercados públicos e privados. Dentre suas estratégias, destaca-se o incentivo aos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres, a fim de criar oportunidades para geração de emprego e renda ao povo cearense

Ainda de acordo com o superintendente do INCRA/CE, Marcos Cals, as feiras contribuem para divulgar os benefícios do Programa de Reforma Agrária e atuam como estratégia de desenvolvimento das áreas reformadas, por meio do fortalecimento da produção e comercialização de produtos agroecológicos, bem como da geração de renda às famílias assentadas.