segunda-feira, 28 de maio de 2018

PRIMO DO GENERAL THEOPHILO É UMA DAS LIDERANÇAS DO SOLIDARIEDADE

Resultado de imagem para MARCOS CALS
Marcos Cals, ex-presidente da Assembleia Legislativa cearense,  uma das lideranças do Solidariedade (SD), é primo legítimo do candidato tucano ao Governo do Estado, General Guilherme Theophilo. O presidente do SD, deputado Genecias Noronha,  era um dos oposicionistas.  Ele procurou o Governo imediatamente após a confirmação de que o general seria o candidato a governador.
Marcos Cals ocupa o cargo mais importante que o Solidariedade tem no Ceará, o de Superintendente do Incra, indicado por Genecias, logo depois que o presidente Temer assumiu o lugar que era ocupada pela presidente Dilma Rousseff.
A primeira entrevista concedida pelo general Guilherme Theophilo após sua filiação ao PSDB, ainda em abril, foi ao Diário do Nordeste. Nela, ela destaca o seu parentesco com Marcos Cals e seu irmão Cesar Neto, ex-prefeito de Fortaleza, filhos de seu tio Cesar Cals, ex-governador do Ceará.

Marcos Cals depois que disputou a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, nunca mais falou publicamente sobre política, nem se dispôs a disputar outros mandatos, embora amigos  seus e filiados ao SD tenham tentado convencê-lo a disputar uma vaga de deputado estadual neste ano.
(Edison Silva - DN)