quinta-feira, 24 de maio de 2018

APRECE COMPÕE NOVA DIRETORIA DA CNM EMPOSSADA DURANTE MARCHA DOS PREFEITOS

A nova diretoria de Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi empossada no final da manhã desta quarta-feira (23), durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece até quinta-feira (24), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A Aprece faz parte do novo grupo que estará à frente da Confederação até 2021, por meio de seu diretor de Relações Institucionais, Expedito José do Nascimento, empossado como membro do novo Conselho Fiscal da CNM.
O novo presidente da Confederação, ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Arold, traz em sua bagagem a vivência da realidade municipalista. Nos anos de 2006 e 2007, Aroldi esteve no comando da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande Grande do Sul (Famurs). Naquela época, ele conduziu uma forte mobilização para pressionar o governo por mais recursos para o transporte escolar.
Ele irá conduzir as ações do movimento municipalista juntamente com as lideranças eleitas. O 1º vice-presidente é Julvan Lacerda; o 2º vice-presidente é Eures Pereira; o 3º vice-presidente, Jairo Mariano; e o 4º vice-presidente, Haroldo Naves. Assumem também os cargos de 1º secretário, Hudson Brito, e 2º secretário, Eduardo Tabosa. Para 1º tesoureiro, Jair Souto, e como 2º tesoureiro, João Gonçalves Junior.
Além de Expedito José do Nascimento, o Conselho Fiscal da entidade é composto pelos também titulares Jonas Moura de Araújo e Christiano Cavalcante. Como suplentes foram empossados: Pedro Henrique Machado, Marilete Vitorino e Cleomar Cunha.
A diretoria da Confederação abriga ainda um Conselho de Representantes Regionais. O titular da Região Norte será Francisco Aguiar da Silva e o suplente Wagne Machado. O titular da Região Sul é Marcel Henrique Micheletto, com suplência para Alcides Mantovani. Já a Região Sudeste, tem como titular Daniela de Cássia Brito, cujo suplente será Luciano Salgado.
Para a Região Nordeste, Rosiana Beltrão Siqueira foi empossada como titular, tendo como suplente Roberto Bandeira. Por fim, na Região Centro-oeste, Rafael Machado é o representante regional, juntamente com Pedro Arlei Caravina.