quarta-feira, 25 de julho de 2018

TJCE DÁ CONTINUIDADE À INSTALAÇÃO DE NOVAS UNIDADES COM A 3ª VARA DE CANINDÉ

A população de Canindé (distante 120 km de Fortaleza) ganha, nesta quarta-feira (25/07), nova unidade judiciária. Com isso, a Comarca passa a contar com três varas para atender às demandas, promovendo maior agilidade no julgamento dos processos.
A instalação da 3ª Vara terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, e de outras autoridades. O evento ocorrerá às 10h, no Fórum localizado na rua Dr. Gerôncio Brígido Neto, 266, bairro Bela Vista.
Até o fim deste ano, as Comarcas de Acaraú, Beberibe, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Iguatu, Russas, Viçosa do Ceará, Trairi, Icó, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú também contarão com novas unidades.
A criação dessa varas ocorreu com a nova Organização Judiciária do Ceará (lei nº 16.397/2017), proposta pelo TJCE, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador do Estado. A mudança permite racionalizar e otimizar a estrutura do Judiciário, criando unidades onde há maior demanda, conforme orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
SERVIÇO
Evento: Instalação da 3ª Vara de Canindé
Data: 25/07 (quarta-feira), às 10h