segunda-feira, 1 de abril de 2019

SECRETÁRIO DE SAÚDE QUE EVITAR DISPUTAS POLÍTICAS EM CONSÓRCIOS


Diante de disputas políticas pela indicação das presidências dos consórcios de Saúde no Estado, Dr. Cabeto pretende implementar contratos de eficiência, exigir número de atendimento e resultados a partir de indicadores da área

"Usar a política no sentido positivo, entendendo o diagnóstico e as necessidades sociais e usando isso de maneira eficiente". A declaração é do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, que completa três meses à frente do cargo. Dentre outros desafios da área, a Pasta comandada por ele tem pela frente o de enfrentar disputas entre grupos políticos pelo comando dos consórcios de saúde criados para gerir unidades no interior do Estado.

Em reportagem na edição de domingo (30), o Diário do Nordeste mostrou a briga pela indicação das presidências dos 23 consórcios de saúde no interior entre deputados e prefeitos. A articulação política do Governo e o próprio governador Camilo Santana (PT) estão tendo dor de cabeça para acomodar os interesses da ampla base de apoio em relação aos consórcios.