A Prefeitura de Sobral deu início à instalação de novas ilhas ecológicas, estruturas metálicas que servem como pontos de entrega de materiais recicláveis como plástico, papel, metal e vidro. Sete locais receberam novas unidades e até o final desta semana serão instaladas outras quatro em diferentes espaços. Com as cinco ilhas ecológicas instaladas anteriormente, Sobral passará a ter 16 pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis.
A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), executado pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), por meio do contrato de empréstimo firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
O material reciclável será coletado pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e encaminhado para as Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), gerando renda para as famílias de catadores associados e diminuindo a quantidade de resíduos dispostos para aterramento, contribuindo com o meio ambiente.
Confira os novos locais:
- Praça São Francisco – Rua João Barbosa
- Mercado Público – Rua Coronel José Silvestre, Centro
- Centro de Convenções – Av. Dr. José Arimateia Monte e Silva, Junco
- Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social – Av. Dr. Guarany, 364, Jocely Dantas
- Vice-Prefeitura – Av. Dr. Guarany, 1138, Centro
- Centro de Saúde da Família Dr. Thomaz Correa Aragão, Sinhá Saboia
- Vila Olímpica Norte – Rua Alameda Bahia, Expectativa