Pelo menos oito deputados da atual Legislatura estão se consolidando como nomes de oposição ao Governo Elmano de Freitas. Na manhã desta segunda-feira (27), o grupo se reuniu e se deslocou até o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, e Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, constatatarm, dentre outras coisas, que, apesar da boa estrutura dos equipamentos, as unidades de saúde estão subutilizadas, o que, consequentemente, afetaria hospitais da Capital cearense.
Fizeram parte da comitiva o deputado Felipe Mota (UB), além dos bolsonaristas Alcides Fernandes (PL), Sargento Reginauro (UB), Carmelo Neto (PL), Dra. Silvana e os pedetistas Antônio Henrique (PDT), Cláudio Pinho (PDT) e Queiroz Filho (PDT).
Apesar de a maioria dos parlamentares do PDT estarem na base do governador Elmano de Freitas, Henrique, Pinho e Queiroz estão alinhados com o ex-prefeito Roberto Cláudio, que defende a ida do grupo para a oposição ao atual Governo. Ele foi candidato a governador em 2022 e foi derrotado, ainda no primeiro turno, ficando na terceira colocação.
O deputado Cláudio Pinho afirmou que um dos problemas identificados no Hospital Regional do Sertão Central foi a quantidade expressiva de pessoas oriundas do Vale do Jaguaribe, onde já existe um equipamento hospitalar do tipo regional. Felipe Mota destacou que a obrigação dos parlamentares é fiscalizar para saber se os serviços que estão sendo oferecidos chegaram até a população.
Com informações Blog do Edson Silva