O DNOCS recebeu o primeiro projeto do Governo do Ceará sobre medidas preventivas para o super El Niño que está se formando para a temporada de janeiro a junho.
O órgão repassou ao Ceará cerca de R$ 25 milhões para cavação de poços profundos, armazenamento d’água e transferência de bacias, através de adutoras. Outros repasses virão.
O dinheiro não chega ao Ceará por conta da boa relação entre Elmano e o presidente Lula. É necessário existência de projetos para justificar o repasse da verba. É tudo planejado.
Nos primeiros dias de 2024, o governador Elmano tem se dedicado à pauta que preocupa a sociedade: fome, seca e segurança. O secretariado foi comunicado das prioridades e resultados serão cobrados.
O monitoramento do clima será fundamental para que se verifiquem as etapas. O governador Elmano será recebido pelo presidente Lula para tratar das três pautas já citadas.
Elmano vai pedir mais dinheiro para ampliar o Ceará Sem Fome, enfrentar e minimizar os efeitos da seca, além da pronta repressão ao crime organizado. A seca, se muito forte, deverá, portanto, ter minimizado a fome e a violência em nosso Estado