O encontro contou com discussões sobre como promover um espaço de diálogo e troca de experiências entre pesquisadores, gestores públicos educacionais e especialistas, com foco na identificação de desafios e oportunidades para o avanço de ações para o desenvolvimento das competências socioemocionais e seus efeitos nos resultados educacionais.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho, competência e dedicação dos nossos diretores, orientadores educacionais e de todos os demais profissionais que fazem a rede de ensino municipal de Sobral. O desenvolvimento humano, emocional, social e afetivo dos nossos estudantes e educadores fortalece a aprendizagem e contribui para uma vida e um futuro melhor para nossas crianças”, pontuou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
A programação contou ainda com a apresentação dos resultados de uma pesquisa chamada SSES – Survey on Social and Emotional Skills, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), conduzida por Noémie Le Donné, Gerente Sênior de Projetos da OCDE.
O evento foi realizado pelo Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Cátedra UNESCO de Educação e Desenvolvimento Humano e a Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação (IEA-USP). Participaram do encontro secretários de educação de diferentes estados brasileiros.