sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CIRO E DANILO FORTE SE UNEM EM FAVOR DO FIM DA ALIANÇA

O deputado Danilo Forte se soma a opinião do ex-governador Ciro Gomes que defende candidaturas próprias dos partidos da base aliada à prefeitura de Fortaleza, para ele uma forma de aumentar o leque de opções e colocar o povo como protagonista do processo. Danilo defende que as alianças se firmem no segundo turno e com base em propostas de gestão para a cidade. Ele responsabiliza o “acordo de cúpulas” pelo caos administrativo que, em sua visão, se instalou em Fortaleza, principalmente na saúde e na educação.
No ranking dos 184 municípios cearenses analisados pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica, Fortaleza ocupa o 181º lugar e não consegue emplacar nenhuma escola entre as 150 melhores do Estado. Isso é um prejuízo para o futuro dos nossos jovens, acusa Danilo Forte. O deputado afirma ainda que na saúde a situação é tão grave, que IJF será o primeiro hospital de emergência a receber o aporte de recursos do programa do governo Federal SOS Emergência. “Mas só recursos não bastam, precisamos de gestão”.
Quanto à participação do PMDB nas eleições de 2012, Danilo Forte diz que o partido tem que ouvir seus filiados. “o PMDB que tem a democracia até no nome precisa praticá-la internamente”.

(Blog do Roberto Moreira)