quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PADRE JOÃO RECEBERÁ PRÊMIO NACIONAL DAS MÃOS DE DILMA ROUSSEFF

Padre João Batista Frota estará recebendo no próximo dia 09 de dezembro, em Brasília, o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) – edição 2011 – 17ª Edição.
O Edital, composto por uma escultura e um certificado, é concedido pelo Governo Federal a pessoas e organizações cujos trabalhos na área dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade. Foram sugeridas, para o agraciamento, pessoas físicas e jurídicas que desenvolveram ações na área dos Direitos Humanos.
Os vencedores serão conhecidos em 09 de dezembro de 2011 em Brasília, ponto alto das comemorações da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 21 categorias são postas em concorrência, Padre João Batista concorreu na categoria Enfrentamento à Pobreza, compreendendo a atuação relacionada à garantia dos direitos econômicos e sociais consignados por pactos internacionais, bem como ações na área de combate à fome e segurança alimentar.
As Práticas que levaram Pe. João a ser agraciado com o Prêmio de Direitos Humanso, foram: Projeto Cabra Nossa de Cada Dia e ONG Construtores da Paz.
A edição de 2011 do Prêmio teve três novas categorias incluídas: Centros de Referência em Direitos Humanos, Garantia dos Direitos da População em Situação de Rua e Diversidade Religiosa.
Ao longo de 17 anos de existência ... do prêmio, já foram agraciados: Herbert de Souza, o Betinho, o Cardeal Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, a novelista Glória Perez, o Padre Júlio Lancelotti, ex-ministro da Justiça, José Gregori, Milton Santos,Central Única de Favelas, Fórum em Defesa dos Direitos Indígenas, Comissão Pastoral da Terra, Aldeias Infantis SOS Brasil – Amazonas, Grupo Cultural AfroReggae, Articulação no Semi-árido Brasileiro, dentre outros.