terça-feira, 29 de novembro de 2011

QUANDO A COISA TÁ FEIA, O JEITO É APELAR PARA OS SANTOS

Maquete da nova praça da Igreja do Patrocínio
Meu caro Armando,
Este é mais um dos casos que tem acontecido em Sobral que é capaz de deixar estarrecido qualquer cidadão de bem com bom senso crítico.
Já não bastassem alguns políticos querendo aparecer (fazendo campanha antecipada – CRIME ELEITORAL), arrematando tudo quanto é prenda nos leilões religiosos por aí afora, pensar-se-ia que esses políticos de Sobral não teriam coragem de cometer absurdos piores.
Porém, não existem limites quando eles têm o seu poder ameaçado.
Prova disso é mais um abuso cometido neste domingo último (27 de novembro/2011), em plena missa na Igreja do Patrocínio, o prefeito Clodoveu Arruda resolveu fazer politicagem no templo sagrado, para mostrar a obra da reforma da praça no entorno daquela Igreja.
É muita apelação, minha gente! Sabendo que está sendo vaiado em todos os cantos, de certa forma, a idéia do prefeito foi boa, pois saberia que não seria vaidado dentro do templo religioso. O Padre não deu nem a bênção para que os fiéis esperassem o término do comício dentro da Igreja.

Que vergonha!
Vergonha sim! Usar a fé das pessoas para fins políticos. Sinceramente, sou mais um dos milhares sobralenses decepcionados com o prefeito Veveu e seu grupo político dos Ferreira Gomes, que cada vez mais conseguem indignar o povo de Sobral. Fica aqui o meu repúdio.

(Do leitor)